Nesse sábado, 11, por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências – 190, para atender ocorrência de suposto estupro de uma adolescente que estava em atendimento no hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.
Segundo a vítima, adolescente de 16 anos, ela estava na Avenida Atlântica próximo à rua 1701 com amigos, por volta das 2h30 da madrugada, quando solicitou um veículo de aplicativo para ir até sua residência. A adolescente adentrou o carro e estava sentido a Itajaí até que o motorista mudou a rota de viagem. Ao questioná-lo, ele teria mostrado uma arma e mandou-a ficar em silêncio enquanto cobria o rosto.
Ainda segundo a vítima, quando teve seu rosto descoberto, percebeu que estava em um local aparentemente abandonado. O homem teria abusado sexualmente da adolescente, e após o ato, cobriu seu rosto novamente e se retiraram do local, até ele a deixou próximo da Estrada da Rainha, em uma rua sem saída.
Após o fato, a autor tentou conversar com a vítima, momento em que ela deu uma cotovelada no autor e conseguiu fugir para a casa de sua ex-madrasta para pedir ajuda.
A vítima não soube informar a placa do veículo e nem fez contato com a Polícia Militar logo após para informar do crime sofrido. Somente no período da tarde, a solicitação foi feita por parte do hospital.
Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência e acionada a Polícia Civil para investigar o caso.