A indicação N.º 1457, de maio de 2019 apresentada semana passada na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú sugere ao Prefeito Fabrício Oliveira, que determine a realização de um processo licitatório para exploração comercial na área de cultura, dos espaços existentes na Passarela da Barra.
“A ideia é dar vida ao local por onde passam diariamente muitos moradores e turistas, e transformá-lo num pólo comercial cultural para atender nossos visitantes e gerar renda pra nossa população”, contou o autor do projeto, vereador Omar Tomalih.
Para o parlamentar, a Passarela da Barra é um importante Ponto Turístico da cidade, que pode ser melhor aproveitado.
“Aquele espaço precisa de reparos e melhor aproveitamento, adequando-se a realidade de uma atração turística de Balneário Camboriú. Precisamos aproveitar o posicionamento geográfico do atrativo e transformá-lo num gerador de atividade cultural e econômica para nossa população.”, enfatizou Tomalih.
A indicação foi enviada ao executivo e está sob apreciação do prefeito Fabrício Oliveira.
Passarela da barra
Inaugurada em setembro de 2016, a Passarela da Barra faz a travessia de pedestres e ciclistas sobre o Rio Camboriú. Possui 190 metros de comprimento, 114 metros de vão livre, e 57 metros de altura, e liga a Barra Sul ao Bairro da Barra, considerado o bairro mais tradicional de Balneário Camboriú, por ter sido o berço histórico da cidade.