A Força Tarefa de Balneário Camboriú prendeu na noite de ontem (9) três homens envolvidos com tráfico de drogas. Também foram apreendidos 140 comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão, uma munição .38, uma porção de maconha e quatro celulares, além de plásticos para embalar a droga, papel filme e uma espingarda de pressão com luneta de uso restrito.
No local foram encontrados 786 maços de cigarro contrabandeados e outros 70 pacotes grandes de cigarro. Os envolvidos foram autuados em flagrante e o delegado John Vieira, responsável pelo caso, representou pela preventiva dos três pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, contrabando, posse de munição e arma de uso restrito.
A AÇÃO:
As equipes receberam informação de que estaria acontecendo uma transação de drogas ocorrendo entre um posto de gasolina e uma padaria em Camboriú, entre dois homens. A Força Tarefa realizou diligências até o local e identificou um dos suspeitos.
Na padaria foram encontrados os comprimidos de ecstasy e a espingarda de pressão com a luneta, além dos artigos para embalar a droga. Foi identificado, por meio das investigações, que um terceiro indivíduo fornecia o entorpecente para o comércio ilícito.
Foram realizadas diligências até a casa deste terceiro envolvido, onde foi encontrada munição de calibre .38, embalagens idênticas as encontradas na padaria e as três balanças de precisão. Segundo Vieira, ele era responsável pelo armazenamento, embalo e distribuição da droga.
O outro seria responsável pela “captação da clientela”, comercializando de fato o entorpecente. A Padaria era utilizada como apoio logístico pelos presos, para armazenamento temporário do entorpecente.
A Força Tarefa é composta pelo Setor de Investigação e Captura (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca e a Guarda Municipal.