Nesta segunda-feira, 15, por volta das 19h22, a Polícia Militar realizava rondas na rua Dinah de Queiroz no bairro Praia dos Amores quando avistou a motocicleta YAMAHA XT 660 estacionada na calçada, impedindo a passagem de pedestres.
A guarnição parou a viatura e ao se aproximar um homem, identificado posteriormente como R.S.B, 30 anos perguntou em tom alto o que a guarnição estava olhando. Foi questionado quem teria estacionado a motocicleta, ele disse que não interessava, pois estava estacionada.
Ao ser informado que a motocicleta seria guinchada R.S.B disse que ninguém guincharia a moto e entrou no terreno, trazendo outro homem s e identificou como o condutor.
Neste momento R.S.B foi até a motocicleta e retirou o banco dela e pegou um pacote e correu para dentro, Ao ser instruído para se afastar ele jogou o pacote dentro do terreno e gritou ofensas à guarnição.
Neste momento foi dado voz de prisão por desacato e ordenado que ficasse em posição de revista. Porém ele resistiu a abordagem, sendo necessário contê-lo e algema-lo.
O homem que se apresentou como condutor, F.M.S de 22 anos, também estava alterado, interferindo no procedimento policial, intervindo na abordagem.
A condução de R.S.B foi necessária, tendo em vista que o local era isolado e estavam chegando mais pessoas, não representando segurança para realizar o todo o procedimento policial e também resguardar a integridade física da guarnição e do preso que ali estavam.
Diante dos fatos, R.S.B foi preso para os procedimentos cabíveis.