Para agilizar o atendimento à população e automatizar os fluxos internos, a partir desta segunda-feira (15) a Ouvidoria passa a atender através de um novo sistema: o 1Doc. Ao acessar a aba “Ouvidoria” no site da Prefeitura de Balneário Camboriú (www.bc.sc.gov.br), o contribuinte é redirecionado para a página de atendimento. Com este sistema, a população poderá acompanhar em qual departamento está o andamento das demandas até a receber a devolutiva da solicitação.
“Modernizamos o sistema da Ouvidoria para melhorar, principalmente, a rapidez no atendimento à população da cidade e dar mais transparência às demandas. Agora, nas respostas para os contribuintes terá a assinatura digital dos agentes públicos, que atenderem a demanda solicitada. Isso garante uma segurança ao servidor público e a população que merece um atendimento de qualidade”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.
O sistema funciona de forma bem fácil, ao entrar na página de atendimento você escolhe o tipo de identificação (sem sigilo, sigiloso ou anônimo). Nas opções sem sigilo e sigiloso basta cadastrar entrando via e-mail ou Facebook. Após isso, basta preencher os dados e, pronto, o contribuinte poderá deixar sua sugestão, crítica, denúncia ou elogio à Administração Pública. O cadastro é feito uma única vez, com exceção para as denúncias anônimas.
Para utilizar o novo sistema, os agentes públicos passaram por um treinamento na última quinta-feira (11). “Reunimos todos os departamentos da Administração Municipal para passar as orientações necessárias para que esse processo de modernização flua de forma, que a população sinta significativamente uma melhoria no atendimento da Ouvidoria Municipal. Além disso, poderemos ter um melhor controle das demandas que chegam aos setores”, disse a diretora de comunicação, Andréa Artigas.
Além da aba no site, o link pode ser encontrado no Facebook da Prefeitura (www.facebook.com/prefeituradebc) no lado esquerdo na aba “Ouvidoria”. Quem preferir pode entrar em contato com a Ouvidoria via WhatsApp pelo (47) 99982-1979. Há também o 0800-644-3388 (apenas ligações com DDD 47) e o (47) 3267-7024. O horário de atendimento desses dois números é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. E o atendimento presencial no 3º piso do Paço Municipal, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.