Música, diversão, comida e muita tainha marcaram a 10ª edição da Festa da Tainha. Mais de 12 mil pessoas passaram pelo evento.
“É um resgate da cultura e tradição da nossa cidade. Uma linda festa, que também faz parte do calendário do aniversário de Balneário Camboriú, e em um lugar maravilhoso como o Estaleiro”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.
Este ano foram vendidas mais de 1100 tainhas. “Essa é a 10ª Edição dessa festa que já auxiliou a nossa comunidade do Estaleiro a conquistar vários avanços para o Bairro. Só temos a agradecer o apoio da Prefeitura e de todos os moradores para que ela acontecesse” comentou o vice-presidente da Associação de Moradores do Estaleiro (AME), Laurindo Ramos.
Além do peixe que dá nome à festa, também foram comercializados churrasco de igreja, pinhão, quentão, cachorro-quente, pastel e doces. A moradora de Camboriú, Cintia Abigail Peixoto, aproveitou para comer uma tainha com a família. “Já participei ano passado e este ano não podia deixar de marcar presença”, falou.
Realizada em parceria com a Fundação Cultural e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Festa da Tainha teve diversas atrações artísticas na programação com shows de música sertaneja, pop, rock, reggae, gaúcha e apresentações de projetos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura do Município (LIC).