Uma das principais adutoras que abastece a cidade de Camboriú rompeu na manhã desta quarta-feira, dia 10. O rompimento ocorreu embaixo da BR-101, em local de difícil acesso, e pode afetar o abastecimento de água em toda a cidade. Os moradores dos bairros Monte Alegre, Conde e Taboleiro poderão ser os primeiros a sentir a baixa pressão e até mesmo a falta de água.
Equipes da Concessionária Águas de Camboriú, responsável pelo abastecimento na cidade, já atuam nos reparos. Ainda não é possível ter uma previsão de normalização em função de a manutenção ter que ser realizada em um local de difícil acesso. Mas a concessionária pretende finalizar o serviço no fim da tarde desta quarta-feira.
A concessionária destaca que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez. Nestes casos, a água normalmente só está com uma alteração de cor e turbidez e não representa risco para a saúde.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento – pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.