Na segunda-feira (8), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur BC) começou a aplicar uma pesquisa mercadológica com turistas. A pesquisa é realizada em parceria com o curso de Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
Na última sexta-feira (5), o setor de Planejamento da Sectur treinou estagiários, com a equipe técnica da Univali, para a aplicação da pesquisa. Os turistas serão abordados durante todo o mês de julho. Os questionários serão entregues no fim do mês, quando será feita a contagem dos resultados.
“Este tipo de pesquisa é relevante porque nos fornece dados importantes para o planejamento do trabalho da Secretaria”, destaca o secretário de Turismo, Waldir Walendowsky.
O questionário consiste em perguntas de múltiplas escolhas como o meio de transporte principal utilizado; a motivação da viagem; de onde a pessoa obteve informações sobre Balneário Camboriú e perguntas sobre a influência dos principais pontos turísticos como a praia, gastronomia, cultura e mais.
A estagiária Julia Andriola, que foi às ruas, comenta que as pesquisas com os turistas foram positivas. “O turista tem uma visão muito boa da cidade. Há alguns aspectos limitantes que eles percebem, mas são pouquíssimas coisas. A maioria dos pontos que citaram de negativos já estão em processo de melhoria, então foi muito bom essa troca até para já deixá-los cientes de que estamos atentos às mesmas coisas.”