Na última terça-feira (25), a doutora em Administração e Turismo Edna Mello de Liz e seu colega Erick William Pereira, doutorando em Administração, tiveram seu projeto científico de Planejamento e Gestão da Segurança Turística de Balneário Camboriú aceito no maior e mais importante evento de turismo do país pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR).
Após apresentação do trabalho, que será nos dias 18 e 20 de setembro, no XVI Seminário ANPTUR, na UFPR – Campus Rebouças em Curitiba, os dados de Balneário Camboriú serão enviados para uma revista internacional que divulgará a cidade no exterior.
A pesquisa foi baseada em entrevistas com gestores de segurança e turistas. Ao todo, 497 viajantes foram interrogados para a avaliação da cidade, por meio de programas de computador. A resposta unânime foi de que a presença policial nas ruas e o rápido atendimento numa ocorrência é o que mais dá a sensação de segurança em Balneário Camboriú.
Segundo a pesquisa, a cidade não tem somente belas praias e pontos turísticos, mas é acima de tudo uma cidade segura. “Vimos que Balneário Camboriú não é somente uma cidade de moda, uma cidade famosa, mas é uma cidade que oferece uma excelente infraestrutura de segurança para seus visitantes” relata Edna, que mora em Balneário Camboriú. O artigo comprovou que há uma ótima percepção das pessoas que visitam Balneário Camboriú.
O trabalho será apresentado pela cientista e pesquisadora Edna e seu colega doutorando Erick no XVI Seminário ANPTUR, onde uma comissão com as principais autoridades de turismo do país estarão presentes.