A FG Empreendimentos, que celebra seus 15 anos de sucesso no mercado da construção civil, considerada a maior construtora do sul do país e que figura entre as 10 maiores do Brasil, anuncia investimentos para Balneário Camboriú e região que ultrapassam os R$750 milhões. “2019 será um ano de muitos recordes, principalmente no que tange os investimentos que estamos projetando em nossas obras. Já entregamos 51 obras, totalizando mais de 2.700 unidades. Atualmente possuímos 11 obras em andamento, que equivalem a mais de 900 apartamentos, destes, 500 entregaremos ainda este ano, mostrando cada vez mais a nossa força e relevância no mercado”, explica o presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola.
A empresa registrou um crescimento de vendas em 43% em 2018, em comparação com 2017 e no primeiro trimestre de 2019 os números são ainda mais audaciosos, a FG Empreendimentos alcançou o patamar de um acréscimo de 148% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2018. “Esse resultado é fruto de um trabalho que estamos desenvolvendo ao longo de toda a nossa história, pautado na sustentabilidade de nosso negócio e na diversificação de produtos que apresentamos ao mercado”, pontua Graciola.
Além do resultado nas vendas, a FG Empreendimentos figura como líder de mercado regional com o maior landbank de Balneário Camboriú com VGV (Valor Geral de Venda) potencial de aproximadamente R$ 11 bilhões e com potencial construtivo que ultrapassa os dois milhões de metros quadrados.
A FG Empreendimentos também coleciona títulos que agregam valor aos seus produtos, como ser uma das cinco melhores empresas do setor no país, com destaque para o quarto lugar no quesito sustentabilidade financeira. “Nosso foco é manter uma gestão segura e transparente, reiterando o nosso compromisso de proteger, de forma consistente, a valorização dos investimentos realizados pelos nossos clientes”, reitera o presidente da FG Empreendimentos.
O diretor comercial e de marketing da FG Empreendimentos, Altevir Baron, destaca que a empresa vem trabalhando com foco na qualidade de vida da cidade, geração de oportunidades e, principalmente na satisfação dos clientes. “Temos produtos para uma gama diversificada de consumidores e estamos cada vez mais figurando como produtos rentáveis no mercado de investimentos. Nossa carteira de clientes vem ampliando exponencialmente e estamos conquistando fortes mercados, como sul do Brasil, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo”, explica Baron.
No ranking INTEC 2019, divulgado recentemente e que destaca as 100 maiores construtoras do país, FG mais uma vez figura entre as cinco primeiras. A lista completa está disponível no link: http://www.100maioresconstrutoras.com.br/.
Sobre a FG Empreendimentos
A história da FG Empreendimentos está intimamente ligada à trajetória de vida de seu fundador. Os sonhos, a dedicação e o trabalho duro de Francisco Graciola, presidente do Conselho Consultivo do Grupo FG, e de seu filho Jean Graciola, Presidente do Grupo FG, resultaram em sucesso. Ambos comandam uma holding com mais de 10 empresas voltadas aos setores de construção e incorporação, hotelaria, indústria alimentícia e serviços. Dos dez edifícios mais altos do país, seis são da FG Empreendimentos, em Balneário Camboriú, sendo um deles, o One Tower, que tem previsão de entrega para 2020 e será não só o maior do país como também o maior da América Latina, frente mar. Seus 280 metros terão 77 andares distribuídos em uma luxuosa torre que prevê apartamentos com quatro suítes.
A história de Francisco Graciola é de luta e superação. Nascido em Gaspar, o empresário desde cedo teve o faro de empreendedor. Foi aprendiz de barbeiro e tentou a sorte em Blumenau (SC), onde depois de um período conseguiu investir em uma pequena lanchonete, que aos poucos se transformou em uma rede, com pontos espalhados por Blumenau. A vontade de ir sempre além permitiu que Francisco alcançasse novos patamares, investindo em terrenos em cidades como Balneário Camboriú, construindo uma das maiores empresas do segmento, do país. Para conhecer um pouco mais sobre a história de Francisco Graciola, confira o link: