O amor invadiu os corredores do Hospital Ruth Cardoso na tarde deste domingo (26). Autorizados pela Secretaria de Saúde, estudantes de técnico em enfermagem deixaram o jaleco de lado e se tornaram princesas e super-heróis voluntários do grupo Coração Solidário. Eles levaram doces e alegria a pessoas internadas em diferentes alas do hospital.
Ao receber a visita dos voluntários, muitos pacientes se emocionaram. “O amor fortalece. Essa visita me fortaleceu”, conta Cleonice Ferreira, internada há três dias e ainda arrepiada pela surpresa no fim da tarde.
Os funcionários não ficaram de fora. Eles também foram surpreendidos com carinho e doces. “Somos gratos por terem lembrado de nós. É uma alegria receber esse tipo de visita e, claro, os docinhos”, comenta com um sorriso no rosto a técnica em enfermagem, Leonilda Bareta.
Fora do hospital, os super-heróis e as princesas são alunos do Instituto S&S – Escola Profissionalizante. Eles pretendem realizar uma visita por mês a hospitais e asilos da cidade. “Vários alunos tinham o desejo de realizar trabalhos voluntários. Sabendo disso, selecionamos algumas turmas para formar o grupo. Não recebemos dinheiro para fazer isso, nossa recompensa é emocional”, explica a organizadora do Coração Solidário, Tânia Corrêa.
A ação contou com o apoio do Ruth Cardoso e também da Secretaria de Saúde. “Ter ações como essa, permitir que aconteçam e buscar parceiros, é muito importante para nós. Também realizamos atividades internas com funcionários para promover o acolhimento dos pacientes”, explica a secretária de saúde, Andressa Hadad.