A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural e com apoio da CDL, promove a 2ª Exposição Som & Imagem de Camboriú. O evento começa nesta quinta-feira, dia 7, e vai até 25 de março. Aberta ao público das 13h 30min às 17h 30min. A mostra conta com mais de 100 peças antigas e raras. O evento é realizado no CDL de Camboriú, localizado na rua Olga Bernardes Amorim, nº 127, no Centro.
A exposição desse ano traz discos de carvão, cartazes de filmes antigos, câmeras fotográficas e vitrolas e outras peças antigas que contam a história da evolução do nosso som e imagem. A mostra conta com objetos raros, alguns com até 200 anos. “Um passeio pela exposição é uma viagem no tempo, onde todos têm uma oportunidade, única, de conhecer e aprender sobre a história e a influência do Som e da Imagem. Além disso, a mostra traz equipamentos e utensílios em bom estado de conservação. Vale a pena contemplar”, comenta a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira.
Dentre os objetos com maior destaque na mostra estão um fonógrafo inventado por Thomas Edison em 1888, e a menor câmera fotográfica com filme de rolo do mundo, usada durante a segunda guerra mundial nas décadas de 30 e 40. A história da fotografia também está bem representada na exposição, várias máquinas fotográficas e fotografias de momentos históricos e antigos, fazem parte da mostra. As peças são cedidas por um musicista da cidade, Jota César.