Sem esperar a denúncia e estando presente nas ruas, a fiscalização no trânsito de Balneário Camboriú está mais intensa, e os agentes mais atuantes. Dados divulgados pelo Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), nesta semana, mostram mais de 5 mil ocorrências atendidas de janeiro a abril deste ano, um aumento considerável quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Nos quatro primeiros meses de 2017, foram atendidas 5.344 ocorrências, sendo 3.461 nos mesmos meses do ano anterior. Foram removidos 1.281 automóveis em locais irregulares, enquanto no mesmo período de 2016, foram 325. No auxílio de carros recuperados, os agentes de trânsito já participaram de 26 operações, contra cinco nos quatro primeiros meses de 2016. Em atendimentos de acidentes o setor foi mais prestativo, com 267 auxílios, e no ano anterior foram 189.
De acordo com o supervisor dos agentes de trânsito, Luciano Mello, os agentes saíram das bases e um número maior de efetivo foi colocado nas ruas. “Não ficamos dependentes apenas das ligações feitas no 153. Nas ruas podemos alcançar efetividade na prevenção, com os agentes in loco” afirmou.