A Polícia Militar de Camboriú foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) na noite do último sábado, dia 01 de setembro, para atender ocorrência de disparo de arma de fogo, na esquina da Rua Azaléia com a Rua Monte Fuji, no Bairro Conde Vila Verde.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o homem R.V.V. catador de recicláveis caído no chão, alvejado a princípio por um disparo de arma de fogo no abdômen, com sinais vitais e inconsciente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve presente, e encaminhou a vítima para o Hospital Ruth Cardoso.
Um cachorro pertencente à vítima também foi alvejado por um disparo no olho, sendo encaminhado pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) até uma clínica veterinária.
Esteve presente também a viatura do Sargento Externo e a do Oficial de Dia. Já a suspeita do provável autor dos disparos. Foram feitas rondas, mas até o momento o mesmo não foi localizado.
A vítima, de 43 anos de idade, possuí 14 passagens por furto, violência doméstica e lesão corporal. A vítima morreu no hospital.
Este foi o 16º homicídio de 2018 na cidade de Camboriú.