O Barra FC venceu a sua primeira partida em uma competição nacional. Impiedosamente, neste domingo (12), no Gigantão das Avenidas, o Pescador goleou, 3 a 0, o Cascavel, pela terceira rodada do Brasileirão Série D. Os gols da partida foram marcados por: Alex Henrique, Marcelinho e Guedes.
Com o triunfo, o Barra FC chega aos quatro pontos e assume a liderança do Grupo H, por causa de melhor saldo de gols que o Concórdia – 3 contra 2 -, que é o vice-líder da chave. Na próxima rodada, primeiro e segundo colocado se enfrentam. O clube de Balneário Camboriú vai até Concórdia, encarar o Galo do Oeste, no domingo (19), às 17h, no estádio Domingos Machado de Lima.
O JOGO
A partida se iniciou de forma meio tumultuada, com muito contato e inúmeras faltas, marcadas e não marcadas pela arbitragem. Demorou um pouco até os dois times se acostumarem com um confronto bem físico e o jogo, de fato, com a bola no chão, começar a acontecer. O Pescador contava com a velocidade de Marcelinho na direita e a amplitude de DG pela esquerda. Por dentro, o trabalho de toque de bola era com Matheus Carvalho, Alex Henrique, Elton, Roldan e Natan.
E foi numa jogada aguda de Marcelinho, pelo lado direito, que o gol da etapa inicial saiu. O camisa 11 recebeu na entrada da área, puxou para a perna esquerda e soltou o pé. O goleiro deu rebote e Alex Henrique concluiu com violência para as redes. O segundo gol do camisa 9 no Brasileirão Série D em duas partidas disputadas. Logo na sequência, em um contragolpe bem desenhado, Marcelinho saiu na frente do goleiro, porém a finalização esbarrou no arqueiro rival, perdendo chance claríssima de ampliar.
O Pescador seguia mais ativo, seja com finalizações de longe de Marcelinho, seja num cabeceio de Guedes, que triscou o travessão. O Cascavel demorou a reagir, só conseguindo ameaçar o gol de Ewerton na reta final do primeiro tempo. O time paranaense acertou uma bola no travessão, após erro na saída de bola do Pescador. Nos minutos finais, após bate-rebate na área, o Cascavel teve nova boa oportunidade, mas Ewerton fez defesa segura, em um chute fraquinho.
ETAPA FINAL
O Cascavel voltou para o segundo tempo com tudo, buscando logo o empate. No primeiro minuto, Peu teve chance clara dentro da área, mas finalizou por cima do gol. Os paranaenses seguiam em cima, buscando a igualdade, e o Pescador tentava armar o contragolpe. Aos 8 minutos, o clube balneocamboriuense viu a estratégia funcionar. Alex Henrique recebeu passe nas costas o volante e, de primeira, tocou para Marcelinho, o camisa 11 apenas tirou do goleiro e saiu para a comemoração: 2 a 0.
A vantagem não tirou o ímpeto ofensivo do Pescador. A equipe seguia em cima do rival e o técnico Rafael Lacerda ainda colocou mais velocidade, com as entradas de Emerson Júnior e Juliano. E o terceiro gol saiu em um lance de bola parada, após Marcelinho ser derrubado na direita. Aos 16 minutos, Muriel cobrou a falta para a área, Guedes subiu mais alto que todo mundo e testou no ângulo: 3 a 0.
Com o placar desfavorável, o Cascavel só podia se mandar ao ataque e tentar uma reação milagrosa. A equipe chegava em lances de fora da área ou em bola parada, porém Ewerton fazia partida segura, além das finalizações descalibradas. O Barra FC diminuiu o ritmo e fazia o tempo passar, garantindo sua primeira vitória nesta Série D 2024.